quinta-feira , maio 23 2019
Home / Educação / COMDICA realiza a 8ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em Exu-PE
IMG-20180809-WA0025

COMDICA realiza a 8ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em Exu-PE

  No dia 17 de outubro acontecerá a VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Exu – Pernambuco, no Colégio Municipal Bárbara de Alencar, às 08 horas. Convocada pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Exu – PE – COMDICA, a conferência tem como objetivo criar propostas que serão levadas para as etapas das conferências estadual e nacional, e tem como tema central “Proteção integral, diversidade e enfrentamento das violências”.

  Segundo Eduardo Cavaline, secretário executivo do COMDICA, um dos intuitos principais do evento é a mobilização dos integrantes que fazem parte do sistema de garantia de direitos, bem como a participação de crianças, adolescentes e demais populares para a construção de propostas que visam a afirmação dos princípios de proteção integral, e políticas públicas que fortaleçam e criem estratégias para o enfrentamento das violências.

  O evento é aberto ao público e dentre os participantes serão escolhidos onze delegados (as) para representarem o município nas etapas regional e estadual, que serão realizadas no próximo ano. A população também participará do debate que discutirá os seguintes eixos:

Eixo I: Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social;

Eixo II: Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes;

Eixo III: Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes;

Eixo IV: Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes;

Eixo V: Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Criança e Adolescentes.

Para participar da VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Exu – Pernambuco é necessário realizar inscrição, que poderá ser feita a partir da próxima semana através de fichas de inscrição disponibilizadas no site da Prefeitura Municipal de Exu. No dia 17/10 também acontecerá o credenciamento no Colégio Municipal Barbara de Alencar, de 8 às 9 horas. Para mais informações é só entrar em contato através das redes sociais do evento.

Sobre Giselle Bacurau

Jornalista, graduada pela Universidade Federal do Cariri - UFCA.

Veja Também

IMG-20190409-WA0023

Seguidores do Rei: banda divulga o forró pé de serra exuense por todo o Nordeste

    Formada em 2004 na cidade de Exu – Pernambuco, a banda Seguidores do ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *