terça-feira , agosto 20 2019
Home / Economia / Escola SENAI Araripina inicia aulas do segundo semestre com palestra sobre o futuro da indústria.
SENAI Araripina
SENAI Araripina

Escola SENAI Araripina inicia aulas do segundo semestre com palestra sobre o futuro da indústria.

A Escola SENAI Araripina deu as boas-vindas aos mais de 300 alunos para o segundo semestre de 2018 que começou no dia 30, com uma palestra do Analista de educação profissional do SENAI Pernambuco, professor Frederico Cezar que tratou o tema “Indústria 4.0: uma oportunidade para a produtividade”.

SENAI Araripina
SENAI Araripina

A aula de boas-vindas aconteceu no auditório da Faciagra com a participação de todo o corpo docente e diretivo da Escola SENAI Araripina e com os alunos dos cursos técnicos em Segurança do Trabalho, Eletromecânica e Administração. Durante sua palestra, o professor Frederico Cezar abordou sobre as revoluções industriais que aconteceram ao longo da história chegando até o conceito de Indústria 4.0 que traz, principalmente, as inovações de tecnologia e informação para dentro dos mais variados processos industriais.

De acordo com Frederico Cezar, o novo profissional da indústria deve ter além dos conhecimentos essenciais das profissões, um novo olhar sobre inovação tecnológica, especialmente sobre o conceito de conectividade. “Na indústria 4.0 o profissional deverá ter muito conhecimento para analisar dados e informações que são a base das novas tecnologias. Por isto, um curso no SENAI, que é uma referência em educação profissional, é decisivo para qualificar ainda mais este novo colaborador da indústria”, destacou.

SENAI Araripina
SENAI Araripina
SENAI Araripina
SENAI Araripina

Fonte: Vera Cruz Comunicação & Consultoria.

Sobre Jadson Alencar

Jadson Alencar é graduando em Administração Pública pela Universidade Federal do Cariri - UFCA.

Veja Também

IMG-20190409-WA0023

Seguidores do Rei: banda divulga o forró pé de serra exuense por todo o Nordeste

    Formada em 2004 na cidade de Exu – Pernambuco, a banda Seguidores do ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *