segunda-feira , dezembro 10 2018
Home / Sem categoria / Fiepe de Araripina capacita mais de 120 participantes no curso sobre eSocial avançado.
Foto: Jorge Possetti
Foto: Jorge Possetti

Fiepe de Araripina capacita mais de 120 participantes no curso sobre eSocial avançado.

A Unidade Regional Sertão do Araripe da Fiepe capacitou entre os dias 28 a 30 de agosto mais de 120 participantes do curso sobre eSocial avançado que foi realizado na sede da CDL com o instrutor Alberto Borges.

O eSocial é o instrumento de unificação da prestação das informações referentes a escrituração das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas e tem por finalidade padronizar sua transmissão, validação, armazenamento e distribuição, constituindo um ambiente nacional de consulta dos órgãos como a Receita Federal, Ministério do Trabalho, INSS e Caixa Econômica Federal.

Durante o curso, os participantes estudaram sobre a estrutura do eSocial como os eventos mais utilizados e aprenderam sobre as áreas que mais serão modificadas com a implantação do eSocial a exemplo da Saúde e Segurança do Trabalhador – SST. Os prazos e exigências legais para as empresas do setor privado e órgãos públicos também foram ensinados na oficina trazida de maneira inédita pela Fiepe.

O curso teve a participação de profissionais da área de contabilidade, técnicos de segurança do trabalho, gestores e funcionários das empresas, especialmente da área de Recursos Humanos e também de servidores públicos de prefeituras, autarquias e câmaras municipais.

A próxima oficina promovida pela Fiepe, em Araripina, será sobre “Técnicas de negociação e cobrança” no dia 19 de setembro. As inscrições podem ser feitas pelo site da Fiepe http://www1.fiepe.org.br/fiepe/capacitacao/0040.html ou pelos telefones (87) 38734620 ou 9 91003961 (Whatsapp).

Foto: Jorge Possetti
Foto: Jorge Possetti

Fonte: Vera Cruz Comunicação.

Sobre Jadson Alencar

Jadson Alencar é graduando em Administração Pública pela Universidade Federal do Cariri - UFCA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *