terça-feira , novembro 19 2019
Home / Notícias / Seguidores do Rei: banda divulga o forró pé de serra exuense por todo o Nordeste
IMG-20190409-WA0023

Seguidores do Rei: banda divulga o forró pé de serra exuense por todo o Nordeste

 

 

Formada em 2004 na cidade de Exu – Pernambuco, a banda Seguidores do Rei busca levar para outros lugares o autêntico forró pé de serra exuense, tendo como principal inspiração Luiz Gonzaga, o Rei do Baião. Os integrantes são: Rony Macêdo (cantor e compositor), Ysmaélio Macêdo (cantor e sanfoneiro mirim), Hélio Macêdo (cantor e compositor), Léo Barros (sanfoneiro), Romério (guitarrista), Kleber (baixista), Nem (baterista), Carlinhos (sanfoneiro), Roquiélio Macêdo (triângulo).

Rony Macêdo relata que começaram  como uma brincadeira entre seus irmãos e vizinhos, que dividiam o sonho de ter uma banda de forró. Com 15 anos de carreira, a banda Seguidores do Rei possui seis cds, sendo três gravados em estúdio. Em 2018 participaram do DVD Na casa do Rei, gravado no Parque Aza Branca, reunindo diversos forrozeiros tocando seus maiores sucessos e homenageando Luiz Gonzaga. Na ocasião, a banda apresentou a música autoral “Apaixonadamente”, outra canção do grupo presente neste dvd é “Cartinha de Amor”, cantada pela banda Forrozeiros do Gonzagão.

Os Seguidores do Rei têm uma carreira consolidada em sua terra natal, tendo participado de diversos eventos tradicionais na cidade, mas também fazem shows por vários estados do Nordeste como Bahia, Ceará, Paraíba, Piauí e Rio Grande do Norte. De acordo com Rony Macêdo durante o período junino a agenda de shows do grupo aumenta.

A música de trabalho mais recente chama-se “Não existe mais amor” e tem a participação da banda Caninana do Forró. A gravação da faixa aconteceu no Ceará, estado que acolhe bem o grupo, “Graças a Deus e muito trabalho de toda equipe do Seguidores do Rei as portas sempre abrem cada vez mais, nosso forró é cada vez mais divulgado no Ceará, estamos tocando na região do cariri e fizemos uma festa muito massa em Acopiara-CE no dia 16 de fevereiro, o povo é acolhedor, certeza voltaremos mais vezes. ”, conta Rony Macêdo.

O último CD lançado é o Seguidores do Rei na Vaquejada, gravado em Monteiro – Paraíba como forma de homenagem à Vaquejada. Pretendem gravar em breve um novo CD com músicas autorais e algumas canções de Luiz Gonzaga, como forma de tributo.

 

Contato do Seguidores do Rei:

(87) 99929-1221 ou (87) 99666-5674

Wathsapp: (87) 99636-5090

Facebook: Seguidores do Rei

 

 

Sobre Giselle Bacurau

Jornalista, graduada pela Universidade Federal do Cariri - UFCA.

Veja Também

WhatsApp-Image-2018-12-22-at-10.06.13

III Encontro de Saberes da Caatinga será realizado em Exu, na Chapada do Araripe, em Janeiro de 2019

Nos dias 18 à 27 de janeiro de 2019 acontecerá o III Encontro de Saberes ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *